CONSULTORIA DE PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DE MARKETING

O objetivo desse trabalho é seguir uma sequência de etapas e estabelecer o planejamento ESTRATÉGICO de marketing do seu próprio negócio na Odontologia. Seja pro seu consultório, clínica ou mesmo pra quem não tem seu próprio espaço e trabalha no consultório dos colegas. Vamos repensar o seu negócio e estabelecer novas estratégias para alavancar sua carreira e sua empresa (Sim, sua clínica é uma empresa! Seu consultório também é!)

– “Ah, colega, mas eu ainda não tenho consultório, só alugo turnos de um amigo…”

Acredite: VOCÊ é a sua própria EMPRESA! Pense comigo: mesmo não tendo seu próprio espaço físico, você paga impostos e anuidades de Conselho? Você declara Imposto de Renda, compra materiais de consumo e investe em equipamentos? E investe também em cursos de atualização, especialização, mestrado, doutorado, tem horários de trabalho, não é?

Deu pra entender??

VOCÊ É A SUA PRÓPRIA EMPRESA!

E pra completar, ainda precisa divulgar seu trabalho! Concorda??
Afinal, se você não mostrar aos seus futuros clientes quais serviços oferece, como eles saberão? Ou melhor, como eles chegarão até você? (Você não vai ficar dependendo sempre da indicação de um colega ou de um paciente, vai?)

E como mostrar aos pacientes que especialidade você atende e que tipos de tratamento você realiza? Através do MARKETING!

PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DE MARKETING

Sabemos que a Odontologia é uma área bastante específica, que vive em constantes atualizações. Frequentemente, surgem novas especialidades, tecnologias, equipamentos e materiais, e a nossa área se torna ainda mais específica na sua oferta de serviços. Por isso, é necessário saber COMO divulgar o seu trabalho e, principalmente, pra QUEM divulgar! Daí a necessidade em planejar quais estratégias de Marketing utilizar – e não adianta replicar uma receita de bolo pronta!

Cada público é diferente do outro, cada nicho tem suas próprias características e precisa de estratégias específicas para ser alcançado. Além disso, qualquer pessoa hoje tem acesso a informações na internet e pesquisam sobre tratamentos e serviços odontológicos com um simples toque na tela do smartphone.

Assim, precisamos estar bem atentos naquilo que publicamos e na maneira com que divulgamos nossos serviços. Não podemos infringir o Código de Ética Odontológico e chamar a atenção dos órgãos de fiscalização (cada vez mais atentos às mídias digitais!)

Por isso, a consultoria é 100% personalizada – focarei na sua real necessidade, respeitando seus limites e traçando novas metas que possam otimizar seus resultados. Tudo isso através de um método prático e eficaz, sempre com o meu acompanhamento profissional.

FORMATO DA CONSULTORIA DE PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DE MARKETING

Minha proposta é elaborar junto com você o seu Planejamento estratégico de Marketing, baseado no seu público e nas suas necessidades. Marcaremos alguns encontros semanais (presenciais ou online) e usaremos todas as ferramentas necessárias para desenvolver as etapas de construção do seu projeto e planejar as estratégias de marketing odontológico para o seu negócio – tendo consultório ou não, já entendemos que a necessidade é a mesma, não é?

Começaremos fazendo uma avaliação inicial (DIAGNÓSTICO) do seu negócio atual, definiremos seu público-alvo, sua persona, construiremos sua presença digital na internet e abordaremos quais mídias usar para atingir seu objetivo e divulgar seu negócio.

Não existe fórmula pronta – o que funciona pra dr. Fulano pode não funcionar pra dr. Beltrano. O que existe é o desenvolvimento estratégico de idéias e conceitos, aplicados às necessidades de cada dentista – qual seu público-alvo, seu ponto comercial, seu portfólio de serviços, sua possibilidade de investimentos e, claro, seus desejos.

  Vamos começar a captar novos clientes?

MINHAS IMAGENS