SEU CONSULTÓRIO EXISTE NA INTERNET?

Se um futuro cliente estiver precisando de um serviço que você realiza e fizer uma rápida busca no Google, ele vai encontrar seu consultório na internet?

Leia esse artigo até o final pra compreender a importância de estar presente no Google quando seu futuro paciente te procurar!

Olá colegas! Esse é o primeiro artigo do meu blog e eu não poderia deixar de começar essa nova etapa de produção de conteúdo sem falar da presença digital!

Quem não acessa a internet?

A Internet é uma realidade em nossa geração e, mesmo que alguns não gostem, não podemos “nadar contra a maré”. O acesso à internet e a todo o conteúdo que está disponível no mundo virtual possibilita um alcance enorme de informações. Certamente, abrem-se as portas para novas possibilidades!

Dessa forma, os consumidores podem pesquisar antes de consumir qualquer produto ou serviço! Assim, eles têm a chance de avaliar as informações importantes para tomar uma decisão.

Hoje, a maioria das pessoas pesquisa na internet antes de consumir um produto ou buscar um serviço.

Quem aqui nunca pesquisou no Google antes de comprar uma TV, uma câmera digital ou até mesmo pesquisou mais informações sobre um problema específico e suas soluções (ex: queda de cabelo ou síndrome do intestino irritado)?

“Quem nunca, né?”

Vale ressaltar que os nossos consumidores (vulgo pacientes) também pesquisam por informações sobre problemas de saúde e suas respectivas soluções. Assim como você e eu já pesquisamos, seu futuro paciente provavelmente já pesquisou.

Certamente, existem pessoas pesquisando sobre sangramento gengival, lente de contato ou rejeição de implantes dentários, por exemplo. E provavelmente, devem existir diversos sites e blogs na internet disponibilizando essas informações pra quem procura.

Finalmente, colega, eu te pergunto:

SEU CONSULTÓRIO EXISTE NA INTERNET?

Como o seu paciente vai te encontrar no Google, se você não está “presente” na rede?
De que forma o seu paciente vai encontrar informações a seu respeito, se você não publica nenhum conteúdo sobre o serviço que você oferece?

Por isso, é tão importante ter uma presença digital! Estar presente na internet não é hoje somente uma opção – é uma obrigação (A não ser que você não se importe em obter novos clientes pela internet, pois já tem o suficiente..)
É necessário que você, seu consultório ou sua clínica tenham um bom site, além de estar presente também nas redes sociais.
Tudo depende de onde e como seu paciente pesquisa!

Dá uma lida nesse outro artigo aqui:

>> 5 DICAS pra você divulgar seu consultório no Instagram <<

Eu explico um pouco mais sobre importância da presença digital e de como conquistar novos pacientes pela internet!

Te espero no topo 🚀